
Confira:
"Nos últimos dias, a magnitude da devastação, raiva e tristeza que senti foi esmagadora, para dizer o mínimo! Observar meu povo ser assassinado e linchado dia após dia me levou a um lugar pesado no meu coração! A ponto de ficar longe das redes sociais, apenas para evitar ouvir novamente a agonia de gelar o sangue na voz de George Floyd, implorando repetidamente por sua vida!!! O olhar de sedução, a pura alegria e o clímax no rosto desse fanático, assassino, bandido, porco e vagabundo Derek Chauvin me assombra! Eu não posso agitar isso! Não consigo esquecer uma ambulância que está parando, o paramédico verificando um pulso sem remover exatamente o que está atrapalhando! Isso é normal? Se ASSASSINATO intencional é a conseqüência adequada para "drogas" ou "resistir à prisão"... então qual é a conseqüência adequada para ASSASSINATO???", escreveu Rihanna na legenda.
Pra quem está por fora do assunto, a morte de George Floyd, um afro-americano de Minnesota, ocorreu no dia 25 de maio, quando Derek Chauvin, um policial de Minneapolis, ajoelhou-se no pescoço de Floyd por 8 minutos e 46 segundos, sendo quase 3 minutos após a morte do cidadão, de acordo com a denúncia criminal apresentada contra Chauvin. O incidente ocorreu em Powderhorn, um bairro ao sul do centro de Minneapolis, Minnesota, e foi gravado em smartphones de espectadores.
A prisão foi realizada depois que Floyd supostamente tentou usar uma nota de US$ 20 em uma lanchonete, que um funcionário identificou como falsificado. A polícia alegou que o afro-americano "resistiu fisicamente" depois de receber ordem para sair do veículo. As imagens de vigilância de um restaurante próximo, no entanto, não apóiam a alegação, com George sendo mostrado caindo duas vezes enquanto é escoltado pelos policiais. A gravação do vídeo pelos espectadores, mostrando o Floyd preso dizendo repetidamente "Não consigo respirar", foi amplamente divulgada nas plataformas de mídia social e transmitida pela mídia.
A informação mais recente das autoridades norte-americanas, é que o policial Derek Chauvin foi condenado por assassinato culposo - quando NÃO há a intenção de matar.
0 Comentários